ECONOMIA DE RECURSOS – ÁGUA E ENERGIA

O Departamento de Infraestrutura da FIDI, busca constantemente soluções que promovam a economia e uso consciente de recursos como água e energia em sua Sede. E realiza campanhas periódicas com os colaboradores para reforçar a cultura destes conceitos.

  • Torneiras automáticas – economia de água esquematizada por sistema mecânico de temporização
  • Uso de lâmpadas fluorescentes
  • Caixa acoplada “inteligente” – uma garrafinha plástica, contendo pedras e água, é inserida dentro da caixa acoplada nos vasos sanitários, promovendo a economia de 1 litro de água por descarga
  • Reuso de água oriunda dos aparelhos de ar condicionado – a água expelida pelo ar condicionado é imprópria para o consumo, mas pode ser utilizada para regar plantas, lavar pisos e calçadas, por exemplo.

Assim, o Departamento de Infraestrutura da FIDI elaborou um sistema de captação da água produzida pelos equipamentos de ar condicionado através das tubulações de drenagem. A água é então armazenada em nossos reservatórios (bombonas*), e utilizada de acordo com a necessidade.Além destas ações, são realizadas rondas na Sede após o expediente para verificar aparelhos e luzes ligadas que estejam fora de uso.
*Bombonas – reservatório de plástico resistente