FIDI promove curso de Enfermagem atuando na Radiologia

Evento ofereceu incentivo aos alunos, através de bolsas parciais e integrais

O objetivo do curso Equipes de Enfermagem atuando na Radiologia é capacitar os profissionais, tanto de uma maneira técnica como comportamental, além de promover o desenvolvimento humano ao incentivar cada indivíduo a aprimorar suas habilidades através da transformação de seus hábitos. Em específico, potencializar as ações desenvolvidas pela equipe de enfermagem, demonstrando de forma prática a rotina das especialidades de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Raio X, Mamografia e Ultrassonografia.

O curso realizado em abril do ano corrente na sede da Fundação IDI, durou seis dias e seguiu uma trilha de aprendizado através de atividades elaboradas em diferentes situações com o objetivo de serem complementares entre si e de construírem o conhecimento a respeito do tema.

Temas abordados:

Modalidades de Diagnóstico por Imagem – Qualidade em Serviços de Imagem – Meios de Contraste – Utilização a aplicação – Meios de Contraste – Reações Adversas – Enfermagem atuando em Raio X.

Enfermagem atuando em Ressonância Magnética – Enfermagem atuando em Tomografia – Computadorizada – Enfermagem atuando em Ultrassonografia – Enfermagem atuando em Mamografia.

Protocolos Clínicos – Padronização versus Eficiência – Humanizando as relações.

Com a intenção de trazer um maior incentivo às ações de capacitação profissional, a FIDI através do seu Núcleo de Ensino, ofereceu três bolsas integrais e mais três bolsas parciais para alunas oriundas da Bahia.

As avaliações das participantes demonstram o nível de satisfação em sua maioria como excelente e bom, no que se refere a estrutura, aulas, conteúdo, didática e professores. Confira alguns depoimentos:

“Gostei de todos os conteúdos abordados e aplicados. Os docentes foram ótimos, parabéns a toda instituição”

“Adquiri um excelente conhecimento na área de imagem, tendo confiança em colocar em prática o que aprendi”

“Superou todas as minhas expectativas”