FIDI lançará curso “mamografia para médicos” focado em gestão de negócio

Programa incluirá assuntos pouco abordados em cursos desse tipo como engenharia clínica, física médica, licenças da ANVISA, novas tecnologias e equipamentos e também a parte de convênios médicos; Fundação realiza média mensal de 20 mil exames de mamografia na rede pública.

O núcleo de ensino da FIDI – Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem inova com o lançamento do curso “Mamografia para Médicos”, que abordará os trâmites ligados à gestão de negócio, além de todo processo de realização e interpretação de exames. A data e local da realização do curso serão divulgados em breve pela coordenação do núcleo de ensino, para o início das inscrições.

“Uma excelente oportunidade para quem está montando um negócio ou donos de clínicas. A grade incluirá assuntos quase nunca abordados em cursos desse tipo como engenharia clínica, física médica, licenças da ANVISA, novas tecnologias e equipamentos e também a parte de convênios médicos”, explica a Dra. Flora Finguerman, radiologista da FIDI especializada em mama e responsável pelo curso.

Durante o curso, entre outros assuntos da rotina clínica, médicos e residentes das áreas de radiologia, mastologia, ginecologia e ultrassonografia geral terão oportunidade de aprofundar informações sobre as principais alterações mamográficas, para melhorar a eficácia do exame ultrassonográfico, bem como interpretar as imagens e reconhecer as principais lesões como câncer, nódulos e calcificações.

Outros assuntos em destaque são: como solicitar e interpretar corretamente os resultados de biópsias, a redação do laudo médico com todos os processos exigidos por normatizações e também como realizar mamografia em mulheres que possuem próteses de silicone nas mamas.

“Como o curso será bem amplo, envolvendo várias esferas da prática diária, vamos também abordar as novas tecnologias em diagnóstico de mama para que interessados possam conhecer os principais equipamentos utilizados no mercado. Ou seja, este é um curso que dará uma visão geral e diferenciada ao profissional”, acrescenta Dra. Flora.

Maior provedora de exames de diagnósticos por imagem do país para a área pública a FIDI realiza uma média mensal de 20 mil exames de mamografia nas unidades de saúde onde atua.


SERVIÇO
Workshop – Mamografia para Médicos
Informações: Fone (11) 5088-9013 / WhatsApp (11) 99841-0270
wwwfidi.org.br/cursos


Sobre o Núcleo de Ensino


Proporciona aprendizado profundo para todos que procuram por capacitação profissional com método diferenciado em que são desenvolvidos em conjunto temas teóricos e práticos durante todos os treinamentos. No segmento de pesquisa, por meio de alta tecnologia, ciência e inovação o núcleo se apresenta como um novo conceito em medicina diagnóstica para o desenvolvimento de estudos no País.

Sobre a Fundação IDI


A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem atua há mais de 15 anos na saúde pública de São Paulo. Mantém convênio para operar a área de diagnóstico por imagem de diversos hospitais das Secretarias de Saúde do Estado e Município de São Paulo, prefeituras próximas à capital (São Caetano do Sul e Diadema), além dos Estados de Goiás e Bahia. Possui cerca de 2 mil funcionários e 500 médicos especialistas, que atendem em mais de 70 unidades de saúde realizando mais de 4 milhões de exames por ano, sendo o maior provedor de exames de diagnósticos por imagem do país para a área pública.

 

Mais informações para imprensa: Target Estratégia em Comunicação
Fone: (11) 3063-0477 
Italo Genovesi - italo@targetsp.com.br