A FIDI marcou presença no Conahp 2023 onde foi discutido a importância das pessoas e como elas transformam a Gestão da Saúde.

FIDI no Conahp 2023: Pessoas que transformam a Gestão da Saúde

A FIDI marcou presença na maior edição da história do CONAHP, , que neste ano trouxe o tema “Pessoas que transformam a saúde”. A transformação no setor da saúde inevitavelmente decorre do papel fundamental desempenhado pelas pessoas, desde aqueles na linha de frente do cuidado ao paciente, até os líderes e gestores.

Reconhecendo essa importância e valorizando essa dinâmica, o evento tem solidificado seu legado ao abordar os principais tópicos e discussões acerca da Gestão da Saúde, posicionando o setor um passo à frente, direcionando-os rumo à contínua evolução.

 (Conahp 2023)

Além da demonstração de serviços e produtos no estande, a FIDI expôs um pôster sobre o “Programa Mulheres de Peito”, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo que leva prevenção e diagnóstico para diversas mulheres por meio da realização de mamografias gratuitas realizadas em unidades móveis que percorrem diversos municípios do Estado de São Paulo, fomentando ainda mais nossa missão de salvar vidas.

A publicação destacou a importância do incentivo ao monitoramento e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, com resultados relevantes em relação ao número de mulheres atendidas, que somam mais de 300.000, em mais de 300 locais percorridos com as unidades móveis do programa e ao modelo de atendimento ágil e humanizado.

A FIDI realiza a gestão do Programa Mulheres de Peito desde 2014 e acredita que um atendimento humanizado transforma e melhora a Gestão da Saúde.

(Pôster “Mulheres de Peito”)

A importância da Gestão da Saúde na atualidade.

A Gestão da Saúde desempenha um papel crítico e multifacetado. Com a crescente complexidade dos sistemas de saúde e as demandas sempre em evolução, a eficácia da gestão se torna essencial para a manutenção de um sistema de saúde funcional. Ela serve como garantia de que o atendimento prestado atenda aos padrões de qualidade necessários para satisfazer as necessidades dos pacientes.

Outro ponto importante da Gestão da Saúde é a inovação e a adoção de novas tecnologias  como componentes-chave na gestão da saúde. Isso inclui a implementação de sistemas de informação mais eficientes, a integração de tecnologias de ponta nos processos de diagnóstico e tratamento, bem como a utilização de dados para embasar decisões clínicas e operacionais. A capacidade de se adaptar e integrar essas inovações é fundamental para aprimorar a eficácia e a eficiência dos cuidados de saúde.

(Hospital Geral do Grajaú)

Dessa forma, a Gestão da Saúde não deve se limitar apenas a assegurar a eficiência operacional, mas engloba uma gama diversificada de responsabilidades, desde garantir a sustentabilidade financeira dos sistemas de saúde até promover a inovação e aprimorar a capacidade de adaptação a um cenário em constante mudança.

A FIDI aprimora a Gestão da Saúde das instituições por meio da Gestão Completa do Diagnóstico por Imagem.

A FIDI oferece Gestão Completa em Diagnósticos por Imagem , uma solução dedicada a atender de forma ágil às necessidades específicas de cada cliente. Presente em mais de 80 unidades no Brasil, oferecemos suporte na implementação de tecnologias, realização de exames, emissão e entrega de laudos em diversas especialidades, além da padronização de processos e contratação de equipes especializadas. Essas ações visam não só aumentar a rotatividade de leitos, mas também aprimorar a qualidade do atendimento.

A parceria com a FIDI resulta não apenas em uma gestão da saúde otimizada, mas também em benefícios tangíveis, como a redução de custos para potencializar as receitas dos clientes. Esse compromisso visa a eficiência operacional e a melhoria contínua dos serviços prestados, alinhando-se com as necessidades específicas de cada instituição de saúde.

Quer saber mais sobre a Gestão Completa da FIDI? Entre em contato pelo e-mail comercial@fidi.org.br ou pelo telefone WhatsApp .