banner-site-fidi-social-home_v2

Inauguramos salas de tomografia, ultrassonografia e posto de enfermagem em dois hospitais infantis que foram transformadas no cenário lúdico “Floresta Encantada”.

Ação: Humanização em Hospitais

Mais de 3.000 pessoas foram orientadas sobre Mamografia e a Prevenção contra o Câncer de Mama por meio de materiais educativos, vídeo e a Exposição Fotográfica “Meninas Guerreiras”.

Ação: Outubro Rosa

No dia das crianças, percorremos os prontos-socorros, brinquedotecas, leitos e UTI’s de nossas unidades para oferecer um dia diferente aos pequenos.
Mais de 1.100 crianças foram beneficiadas com Escultura de Balões e o Kit Educativo composto pela cartilha para colorir “Floresta Encantada – Edição Saúde” e caixa de giz de cera .

Ação: Dia das Crianças

Cerca de 4.000 pessoas foram orientadas sobre a “Saúde do Homem” (Câncer de Próstata e outras doenças que atingem os homens) por meio de folder educativo distribuído em nossas unidades e durante a 1ª Maratona de Sorocaba patrocinada pela FIDI.

Ação: Novembro Azul

Distribuímos mais de 5.000 kits (Folders Educativos “AIDS e IST” + Preservativos) à população dos Estados de São Paulo e Goiás , com o objetivo de orientar sobre a doença e formas de preveni-la.

Ação: Dezembro Vermelho

Dia mundial do Câncer

Resumo: Cerca de 90% dos tipos de câncer têm relação direta com fatores ambientais e hábitos de vida. Por isso, defenda-se adotando um estilo de vida saudável.

Dia mundial de combate à tuberculose

Resumo: A tuberculose tem cura, saiba como prevenir e realizar o tratamento adequado, que é gratuito e está disponível em toda a rede pública de saúde SUS.

Dia mundial de higienização das mãos

Resumo: Os principais cuidados para manter suas mãos limpas, lavando-as corretamente de acordo com as orientações da OMS.

Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

Resumo: A ação promoveu a conscientização da população acerca da prevenção da doença.

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Resumo: Despertar nos colaboradores o cuidado com a saúde emocional por meio do slogan: “Como vai você? “. Temas como : ansiedade e depressão foram abordados.

Outubro Rosa

Resumo: Promover acesso a informações sobre o câncer de mama e sua prevenção.

Novembro Azul

Resumo: Conscientizar a população sobre sintomas, tratamento e prevenção do câncer de próstata.

Humanização em Hospitais

Resumo: Envelopar salas de ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética,  mamografia e Raios-X em nossas unidades.