Áreas de exames do Hospital do Servidor Público Municipal são transformadas em espaços lúdicos

Por Portal Hospitais Brasil

Ambientes do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), em São Paulo, foram revitalizados e receberam novos layouts, no intuito de acolher pacientes que precisam realizar exames. A transformação dos espaços faz parte do projeto ‘Humanização em Hospitais’, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável pela gestão do sistema de diagnóstico por imagem na rede pública, em parceria com a Secretaria do Municipal da Saúde de São Paulo.

Recepção, corredores, salas e hall de preparo para tomografia, salas de raios X e tomógrafos do HSPM foram transformados em paisagens de arvoredos com animais. “Acreditamos que ambientes acolhedores impactam diretamente no comportamento do ser humano, proporcionando maior confiança e segurança durante a realização de exames. Com isso em mente, o projeto vem sendo implementado em diversos hospitais, com o objetivo de humanizar a relação entre os profissionais, o serviço oferecido e, claro, o paciente”, destaca Cristiane Claro, Coordenadora de Relações Institucionais da FIDI.

O projeto ‘Humanização em Hospitais’ teve início em outubro de 2017 e outros dez hospitais já foram transformados para maior conforto e acolhimento dos pacientes. São eles: Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Infantil Cândido Fontoura, Hospital Geral de Guaianases, Hospital Geral Grajaú, Hospital Estadual do Ipiranga e Conjunto Hospitalar do Mandaqui, em São Paulo, Hospital Infantil Márcia Braido, em São Caetano do Sul, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, em Américo Brasiliense, Hospital Materno Infantil (HMI) e Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *