Qualidade e segurança

Rigorosos controles de qualidade e segurança do paciente, além de capacitar colaboradores e profissionais para garantir o atendimento de excelência e a qualidade dos exames de diagnóstico por imagem em todas as unidades de saúde atendidas.

Comitê de Qualidade

Dr. Henrique Carrete Jr.

Dr. JACOB
SZEJNFELD

Dr. Marcos
Idagawa

Dra. Soraya
Monteiro

Dr. Harley
de Nicola

Vanessa
Carvalho

Elaine
Soares

segurança

O pilar de segurança, através das frentes de trabalho (compostas por equipes multidisciplinares), do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e da Comissão de Radioproteção, atuam em ações para garantir a segurança dos nossos pacientes e colaboradores durante o processo de realização de exames, promovendo a qualidade e a eficiência dos serviços de diagnóstico por imagem.

Comissão de Radioproteção

A Comissão de Radioproteção da FIDI garante que os procedimentos radiológicos sejam realizados de forma segura, minimizando a exposição à radiação tanto para os pacientes quanto para os profissionais envolvidos, além de assegurar o cumprimento das normas e regulamentações relacionadas à radioproteção.”

NSP

O NSP tem a sua atuação baseada nas metas internacionais de segurança do paciente e acompanhamento de indicadores e em conjunto com os nossos colaboradores, oferecemos segurança em toda jornada de atendimento.

Controle de Qualidade

O controle de qualidade em exames de diagnóstico por imagem é fundamental para garantir a precisão e confiabilidade dos resultados. Isso envolve a revisão sistemática de exames e laudos por profissionais qualificados para assegurar que sigam os padrões estabelecidos pela FIDI.

A auditoria regular, o monitoramento de indicadores, as reuniões e o feedback aos profissionais são práticas comuns para garantia da qualidade e a consistência do diagnóstico além do constante aprendizado da equipe médica a partir de seus pares (“Peer Learning”).  

Educação Continuada

O pilar de educação continuada da FIDI tem como premissa a atualização e manutenção dos protocolos institucionais para garantir que os nossos profissionais estejam atualizados com as últimas técnicas, tecnologias e diretrizes na área. A revisão constante dos protocolos institucionais e a padronização são práticas comuns para garantir a qualidade do diagnóstico e a segurança do paciente no seu atendimento.

Certificação

A certificação é um pilar importante para garantir a qualidade e segurança dos serviços oferecidos.

A FIDI foi certificada com a ISO 9001 em 2020 e a cada ano passa pelo processo de manutenção, com recertificação a cada dois anos, além disso, a FIDI apoia as unidades em que atua no setor de diagnóstico por imagem, no processo de avaliação para obtenção da Certificação ONA.

Isso garante os padrões reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, promovendo a excelência na prestação de serviços.

Unidades parceiras FIDI
certificadas pela ONA

  • Hospital Geral do Grajaú – ONA 3
  • AMA Interlagos – ONA 3
  • Hospital Américo Brasiliense – ONA 3
  • Hospital Geral de Itapevi – ONA 3
  • Hospital Brigadeiro – ONA 3
  • HUGOL – ONA 3
  • UBS – Mitsutani  – ONA 1
  • UBS – Pinheiros – ONA 1
  • UBS – Mariquinha – ONA 1
Pular para o conteúdo