FIDI inicia atendimento no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG)

Por: Portal Hospitais Brasil

Com o objetivo de ampliar a entrada de pacientes na rede pública estadual de São Paulo para a realização de exames de imagem, a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) passou a atuar, desde 4 de maio, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), em São Miguel Paulista, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Na unidade, a gestora de serviços de diagnóstico por imagem oferece exames de raios X Digital, Ultrassom, Tomografia Computadorizada, Mamografia e Densitometria Óssea. A projeção é de que sejam realizados cerca de 3.350 exames mensais.

“Esta parceria representa mais um passo importante para amplificar o acesso à saúde e garantir que muitas pessoas da zona leste de São Paulo possam realizar exames de imagem por meio do SUS. Esta iniciativa permite detectar doenças em estágio inicial e contribuir para otimizar tratamentos e promover o bem-estar dos pacientes”, explica Vanessa Carvalho, superintendente de Operações da FIDI.

O instituto contará com aproximadamente 16 colaboradores de FIDI para atender os pacientes, como agentes administrativos, auxiliar de enfermagem, enfermeiros, técnico em radiologia e líder em radiologia. Com essa parceria, a FIDI passa a atender em 77 hospitais públicos no estado de São Paulo e Goiás.